Depois do Domingo:Dieta

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Boa noite!!!!


Como todas as segundas-feiras venho falar da minha Dieta que vem dando certo a cada dia mais.
Há mais ou menos duas semanas resolvi tirar da minha vida por tempo,indeterminada o refrigerante sim todos.
Vou contar uma historia,quando tomo refrigerante me sinto mal,na verdade me sinto inchada demais pra um dia e quando tomo com a comida começo a passar mal.Sem contar que os refrigerantes fazem mal pra saúde por causa dos produtos que estão envolvidos na sua fabricação.
Ahhh sabem quem me incentivou a isso,uma amiga chamada Débora ela passou a tomar sucos e começou a emagrecer e agora ela só toma água olha que menina legal me ajudando a perder peso sem ao menos saber.
Fiz uma pesquisa na ultima semana e vou postar aqui algumas reportagens sobre o excesso de refrigerante. Vamos lá.

Pesquisa mostra que excesso de refrigerante pode provocar sérios problemas musculares e cardíacos.


Um novo estudo mostra que pessoas que bebem grandes doses diárias de refrigerante podem ter sérios problemas musculares e até cardíacos devido à queda do nível de potássio no sangue.
Os pesquisadores analisaram pessoas que bebiam entre dois e nove litros de refrigerante por dia, incluindo mulheres grávidas internadas.
Uma gestante que bebia três litros de refrigerante por dia apresentava cansaço, perda de apetite e vômitos, enquanto outra, que consumia até sete litros diários (antes da internação), sofria de debilidade muscular. Após deixar de beber refrigerante e tomar potássio, as duas pacientes se recuperaram.
 O excesso de refrigerante reduz o nível de potássio no sangue, o que provoca transtornos do ritmo cardíaco. Esses transtornos podem até matar. Porém, antes de chegar a esse extremo, a redução do potássio provoca debilidade muscular, palpitações e enjôos.
A redução do potássio é provocada por três componentes muito presentes em certos refrigerantes: glicose, frutose e cafeína.
Fonte: Folha de São Paulo

Isso me assustou demais sabe,e ainda conforme o tempo vai passando não sinto falta do refrigerante na minha vida,estou me sentindo bem sem ele,me sento com mais disposição de tudo,até de acordar mais cedo e talz.Estou vendo resultado isso que é o melhor.
Hoje faz exatamente 10 dias que não tomo nenhum gole de refrigerante somente suco e agua.Vamos ver até aonde eu consigo ir.E vocês vem comigo nessa né?
Eaeee vocês tomam muito refrigerante?Qual é o seu preferido.

Beijos Tati <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por chegar até aqui. Não deixe de falar o que achou,sentiu.
Não se esqueça:" Espalhe amor por onde for".