Depois Do Domingo: Dia da Terra

segunda-feira, 22 de abril de 2013


Fala galera,
Hoje (22.04) é dia da Terra, e tem muitas musicas que se prestarmos atenção podem nos falar MUITO de como agir, cuidar do nosso planeta. A playlist de hoje são musicas que se ouvidas com atenção podem mudar nosso mundo, nossas atitudes. Prestem atenção, ouçam com o coração, pensem, reflitam!






 Leiam a letra dessa musica: Vagalume



















Galera todas essas musicas estão ligadas ao nosso cotidiano, seja em sua letra, seus depoimentos ou sua historia. Não escolhi quem está catando e sim a MUSICA.
Sei que tenho só 15 anos, mas acho que está na hora  de nós lutarmos pelo o que queremos, nosso país, nosso planeta.
Em uma recente discutição em sala de aula, me deparei com um país e um mundo no qual não escolhi para mim, nem para futuras gerações.

O mundo de quando formos mais velhos, será sujo, sem ar bom para respirar, sem espaço, sem natureza, sem alimento, sem água.  O Brasil de amanha será com uma péssima qualidade educacional, mais corruptos no poder, pagando para respirar, sem crescimento, bagunçado, um caos.

Cabe a nós, pessoas de 15 á 25 anos, pedir mudanças se queremos um país para se viver  e não somente para sobreviver. Cabe a nós pedir mudanças, ajustes, ajuda, cabe a nós MUDAR.

Essa é a hora de se mexer, não só em grandes protestos contra a política, a falta de saúde e educação descente, o dinheiro mal investido, mas nas coisas pequenas que aprendemos quando crianças que com o tempo esquecemos, como:
* Economia de Água, energia
*Ajudar o próximo e respeitar.
* Lixo no lugar de lixo.
* Plantar/ cuidar de uma arvore
*Lutar pelos seu sonhos e por seus direitos
* Cumprir seus deveres

Fazendo essas pequenas coisas podemos começar a mudar, melhorar o mundo. A idéia é ouvir, abrir a mente, conhecer os problemas, pesquisar, saber o que falar, criar argumentos, exigir melhorias.

Confesso que não sou uma pessoa 100% correta ( e quem é?), mas escrevendo este post, pensando, conversando, vi que eu quero e VOU mudar minhas atitudes e transformar o mundo que eu vivo e melhorá-lo.

Só um apelo a quem decidir ir alem das pequenas atitudes e fazer parte de protestos: Não usem a violência, essa é a arma de quem não tem argumentos.
Espero que REFLITAM, que essa é a idéia do post.

Vamos lutar pelo o que é nosso, usando o AMOR como arma, o RESPEITO como escudo, a UNIÃO como poder, a VIDA como motivação.

Me falem o que pensam sobre o assunto, o que fez vocês pensarem, quais as mudanças que vocês querem para as nossas vidas, nosso país, nosso MUNDO.


Beijinhos da Luly ;**




                                                         Ask: http://ask.fm/LulyMelo




4 comentários:

  1. Acho que não só entra 15 a 25anos,mais toda as idades,pra ajudar o mundo nao importa idade,só de vcê ja esta ajudando,vale muito!

    ResponderExcluir
  2. Abração maninha!!

    Davi Bertolini

    ResponderExcluir
  3. Cada um deve cuidar um pouco do mundo onde vive, para que possamos transmitir ao nossos filhos e´pessoas queridas um mundo melhor.
    Parabens Luly pelo artigo.
    Vania

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui. Não deixe de falar o que achou,sentiu.
Não se esqueça:" Espalhe amor por onde for".