Depois do Domingo: Se o mundo acabasse em livros, eu morreria feliz!

sábado, 28 de dezembro de 2013

Fonte: http://omundodoslivros.tumblr.com/
As vezes, paro e penso "se as pessoas lessem mais, tudo seria tão diferente; haveria pessoas mais cultas, pessoas mais informadas, e por aí vai uma longa lista de qualidades...". Imagine o quão incrível seria se em cada esquina houvesse uma pessoa carregando um livro nas mãos? Ou sentada em um banco lendo? Na minha mera opinião, seria o paraíso - ok, sem exageros, claro que para ser o paraíso, seria preciso muito mais, seria preciso de mais paz, mais respeito, mais amor, mais educação, menos corrupção... e novamente, seria uma lista longa.

Sinceramente? Fico encantada quando vejo as pessoas lendo, é um dos pontos que mais me agrada em uma pessoa, principalmente quando ela já leu, ou está lendo os mesmo livros que eu. Adoro discutir sobre os meu livros favoritos, sobre os personagens mais incríveis, os autores, editoras, tudo. Esse mundo é tão incrível que fico fascinada!

Mas, sem mais delongas, o que eu quero falar aqui é sobre minha paixão por livros, sim, o bom e velho livro. Comecei a ler exatamente a seis anos atrás, o meu primeiro livro - sem julgamentos e preconceitos - foi Crepúsculo, da Stephenie Meyer. 

Antes de ler esse livro, eu odiava qualquer tipo de leitura, mesmo que fosse algo relacionado ao que eu gosto. Mas, por obra do destino - se é que existe um -, comecei a ler esse bendito livro. Fiquei completamente apaixonada, sabe, como aquelas fãs da saga? Bem, eu era bem parecida com as mesmas. 

De qualquer forma, eu agradeço todos os dias por ter começado a lê-los; foi a melhor coisa que aconteceu. 

Depois de devora-los, eu descobri um novo mundo, um mundo paralelo ao que vivo, um mundo onde tudo o que eu quero é possível, onde qualquer fantasia, por mais banal que seja, exista. E sabe porque? Porque ele é o meu mundo, e dou graças a Deus por tê-lo, afinal, nas horas mais difíceis, onde eu me esconderia se não lá? 

Quando eu converso com as pessoas, e elas me pedem indicação de livros para começar a ler, não tenho dúvidas, Crepúsculo é o primeiro livro que indico, apesar da história ser um pouco infantil, ela é contagiante e viciante, e ele é um livro fácil para ser o primeiro livro de qualquer pessoa, uma porque a Meyer escreve maravilhosamente bem, e outra porque ele não é chato, e convenhamos que ninguém gostaria de ler um livro maçante. 

Minhas outras dicas são incrivelmente legais - olha a modéstia - acho que seria super agradável uma pessoa que nunca leu, e que não quer ler Crepúsculo, ler Percy Jackson e os Olimpianos, ou ler Harry Potter; acho que são sagas maravilhosas, com autores divinos.

Caso alguém queira começar a ler um livro, na minha opinião, essas são as melhores sagas para começar! Vocês amariam.

Uma coisa que morro de curiosidade, é que, em seis anos que leio, eu só consegui definir o meu primeiro livro favorito esse ano. Quando comecei a ler O Diário de Anne Frank, fiquei completamente estasiada, encantada, maravilhada, e mais um milhão de definições. Mas, a minha pergunta é a seguinte, você leitor querido, a quanto tempo você lê? E qual a sua obra favorita? Qual o seu autor favorito? 

Caso você queira compartilhar sua lista de leitura comigo, você pode me adicionar no Skoob (a melhor rede social para amantes da leitura). Lá nós podemos conversar, discutir sobre os livros, autores... Abaixo você pode ver os últimos livros em que li. 


5 comentários:

  1. Adorei o post, e mega concordo com você!
    Um grande beijo, Júlia.
    Venha conhecer meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Júlia.

      Adorei seu blog,
      beijos!

      Excluir
  2. Oi flor tudo bem? Você foi escolhida pra responder uma tag para conhecer melhor as blogueiras, parabéns pelo blog tá lindo, participe da tag, e me avisa vou adorar ver as suas respostas. Veja as perguntas aqui:

    http://cantinhomeu1.blogspot.com.br/

    Beijo ^^

    ResponderExcluir
  3. amei a postagem flor, o meu primeiro livro foi a culpa é das estrelas, já leu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, eu ainda não li, mas minhas amigas já me disseram que é incrível! Estou curiosa pra lê-lo.

      Excluir

Obrigada por chegar até aqui. Não deixe de falar o que achou,sentiu.
Não se esqueça:" Espalhe amor por onde for".