Depois Do Domingo: Resenha Eu Fico Loko

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Título: Eu Fico Loko
Autor: Christian Figueiredo
Número de páginas: 160
Assuntos: Biografia, Não Ficção, Humor
Sinopse: Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes.Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo.
Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir.


"Para que não me conhece, eu fui o típico adolescente que parece personagem fictício de filme americano. Não aqueles que se dão bem sempre, são fortes, namoram a líder de torcida e jogam no time de basquete da escola. Eu estava mais para o que usa óculos de garrafa, toma porrada e não pega ninguém.".

Fenômeno do YouTube, Christian Figueiredo tem mais de 2 milhões de inscritos, somando seus dois canais. Sem falar dos seguidores no Facebook, Twitter e Instagram. Com 20 anos sua opinião é muito considerada pelos seus fãs, que esperam diariamente por uma atualização em algum dos seus perfis, mas, agora, eles poderão ter os pensamentos do "lokão da internet" em um livro que, só na pré-venda, vendeu mais de 4 mil exemplares.
"Sempre que algo dá errado entramos naquela do efeito borboleta 'e se'."


Minha opinião: Vou começar com alguns detalhes desse livro que me chamou muito a atenção primeiramente foi a letra pra quem me conhece sabe que sofro de miopia (sim sou cega) então letras muito pequenas acaba ficando embaçado.Sem contar que o Cris passou pelas coisas que muitos de nós já passamos ou irão passar ainda.Ele teve algumas fases que todos nós tivemos(inclusive eu).
Eu adoro mesmo,mais mesmo o jeito que o Cris lida com os leitores/seguidores do canal dele,ele acaba fazendo um assunto sério ficar mais engraçado e mais leve de se falar.
Quem assim como eu já leu o livro e se identificou demais com ele?Cris tem o dom da escrita,porque no livro as historias se tornam mais claras (pelo menos pra mim.).

"Não alimentem uma paixão platônica por alguém nem fiquem na zona da amizade. Se vocês estão afim de uma pessoa cheguem nela o mais rápido possível. Quanto mais vocês enrolam, mais vão quebrar a cara."

Uma das partes que mais achei engraçado no livro foi "Do Natal em Família" gente que capitulo é esse eu chorava de rir imaginando a cena,da cara de cada sobrinho,primo e tio do Cris.O Cris ele consegue ser engraçado até na escrita dele o que faz o livro não ser tão cansativo sabe,e cada capitulo que passa a historia fica cada vez mais interessante.Resumindo tudo isso eu amei o livro e sempre vou ler.



Eu Fico Loko é um presente para todos os que acompanham Christian Figueiredo em seu canal no YouTube e nas outras redes sociais. Pelos vídeos, é como se o Christian fosse um amigo e fizesse parte do dia a dia de cada um de seus fãs, agora, se algum dia faltar um vídeo, todos tem Eu Fico Loko em forma de livro. O carisma e sinceridade do autor só no livro já me fazem entender o porquê de tanto sucesso e já me fazem imaginar como isso só vai aumentar daqui para frente.


2 comentários:

  1. Adoro o Christian o canal dele e super divertido louca para ler esse livro! <3
    http://adolescenciasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui. Não deixe de falar o que achou,sentiu.
Não se esqueça:" Espalhe amor por onde for".