COMO IDENTIFICAR SEU TIPO DE CACHO- TAATIDIAS

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016






Pra quem não sabe eu nasci com o cabelo cacheado, mais o tempo foi passando e me rendi a progressiva. Já faz um ano que estou na  transição e agora vou ajudar vocês a IDENTIFICAR o seu tipo de CACHO. Mais Taati tem isso também? Tem sim e hoje eu vou ajudar vocês como IDENTIFICAR e dar umas Dicas de cremes. 


VAMOS LÁ:

2A 2B 2C LISO/ONDULADOS.



O cabelo do tipo 2 é ondulado e pode ou não ser volumoso, dependendo do tipo e da sua genética. O 2A é uma coisa meio Gisele Bündchen, provavelmente o cabelo mais desejado do mundo. Ele tem ondas marcadas e, quando modelado, fica com uns cachos largos lindos nas pontas. É um cabelo fácil, que só precisa dos cuidados normais para se manter bonito. Ah, e de um bom corte, claro! Aqui, no tipo 2, o corte passa a ser muitíssimo importante para o sucesso.
O tipo 2B é aquele ondulado que começa a querer formar cachos. Quem tem esse tipo de cabelo geralmente tem uma mistura de 2A e 2B. Quando estimulado (ativador de cachos,gelatina  ajudam bastante), a tendência é que ele fique cada vez mais próximo do cacheado. Para isso você tem que tratá-lo como tal. Não pentear seco, usar leave-in e amassar com ele molhado deixando secar naturalmente. Ou, se quiser dar uma forcinha extra, pode usar o difusor( meu bff ).
O tipo 2C ele não é tão liso a raiz, por exemplo tem 2 dedos de raiz liso e começa a ondular. É o da Shakira também. Mas o tipo 2C finalmente, chegamos aos cachinhos \o/

TIPO 3A 3B  3C  CACHEADO





E, finalmente, chegamos aos cachinhos \o/
O tipo 3A, é um dos tipos que tem na minha cabeça! É o cachinho tipo molinha, bem formadinho, bem redondinho. Geralmente o fio é bem fino e se você quiser um cabelo incrível, tem que perder o medo do volume! Solte o cabelo da raiz na hora de finalizar, use as presilhas para levantar a raíz, balance os cachos depois de secos e ganhe uma juba incrível!
O 3B tem o cacho bem formado, mas um pouco mais apertado que o anterior. Geralmente o fio é mais grosso e o cabelo tende a ficar um pouco armado. É um cabelo que funciona bem com fitagem e cremes um pouco mais densos.
O 3C tem o cacho bem apertadinho e fica super bonito com fitagem. É bom usar produtos super hidratantes e separar os cachinhos delicadamente com os dedos, depois de seco. Asim p cabelo ganha um volume bonito e o rosto fica mais harmônico. 
Qualquer um desses três precisa muito de produtos hidratantes, então se joga em tudo que diz que é HIDRATANTE, OK?
TIPO 4A 4B 4C  CRESPO

O tipo 4 é o cabelo afro e suas variações.  São fios bem frágeis, pois a oleosidade não consegue percorrer o cabelo por causa da textura. Para crescerem fortes e sem quebra, precisam de muita hidratação. Por isso mesmo, os crespos se dão super bem como low poo e o no poo – que são técnicas para eliminar o uso do xampu (se vocês quiserem eu faço um post sobre isso depois).
O 4A tem o cacho bem pequenininho e super apertado.  Você consegue diferenciar o tipo C dos outros crespos porque ele tem balanço. Quando você mexe a cabeça o cabelo acompanha e os mini cachinhos precisam de super hidratações para se manterem lindos.
O 4B tem as mechas em formato de zigue-zague, bem apertadinhas. Para os cabelos do tipo 4, principalmente B e C, é super importante usar um óleo natural para selar as cutículas depois da hidratação. Procurem no google pelo método LOC, que as americanas amam, e vejam como isso pode dar vida nova aos seus cabelos!
O tipo 4C é o cabelo super crespo, que não forma cachinhos definidos. A falta de definição, antes de ser um problema é um charme! Com o corte certo, esse tipo de cabelo rende um black power maravilhoso, que pode ser maior ou menor dependendo do seu estilo. 
Ainda não entendeu, procurei esse desenho que sempre vejo nos produtos de algumas marcas e ele ai super te ajudar. 

Se joga também em testar novos produtos sempre principalmente você que está na transição, tenta procurar YOUTUBERS/ BLOGUEIRAS que tenham cabelo CACHEADO assim você aprende coisas novas e produtos novos que são mara para o seu cabelo. Além  de cremes você pode tentar usar muitooo óleo, óleo é bom demais pra cabelos com tipo 3A, 3B, 3C, 4A, 4B E 4C  pois esses tipos de cachos tendem a ser mais ressecados.
Beijos Tati 😗

12 comentários:

  1. Adoro essas tabelinhas haha! Se bem que algumas me deixam bem confusa rsrs. Meu cacho é 3C/4A!

    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo essas tabelas, elas deixam sim,mais com o tempo você se acha melhor.

      Beijos Tati <3

      Excluir
  2. Acho que o meu tá mais pro 2C. Que legal poder identificar meu cacho. Gosto muito deles, mas n sei lidar com o volume direito. rs. Bjoos linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério seu cabelo deve se lindo, identificar é bom porque assim podemos usar os cremes certos.

      Beijos Tati <3

      Excluir
  3. Post mara, bem explicado, e com essas tabelhinhas que ajudam muito :) O meu cabelo é o tipo 2C/3A. Bjoos Flor!

    ResponderExcluir
  4. Cachos sao lindos. Qnd animo fico com o meu natural ele tá mais pro 3B. Sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Meu cabelo é do tipo 2B, e ele me irrita por não ser nem liso nem cacheado rsrs Vivo amassando o pobre coitado pra ver se dá um up e vê se ele fica cacheado mesmo.
    Beijos

    Universo das Esmaltólatras por Opção / Facebook / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor tenta usar o difusor, o meu ele é 2c com 3A então uso o difusor pra cachear mais.

      Beijos Tati <3

      Excluir
  6. Depois que passei pela transição descobri que meu cabelo é ondulado E cacheado, hahaha. Tem partes mais lisas, outras mais enroladas e no começo eu odiava, mas confesso que hoje estou amando e aprendendo a cada dia amar mais e mais, mesmo todo bagunçado eu tô amando ele <3
    Ótimo post, parabéns.

    Born in 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dificil a transição no meu caso tem 3 tipos de cachos diferentes.

      Beijos Tati <3

      Excluir

Obrigada por chegar até aqui. Não deixe de falar o que achou,sentiu.
Não se esqueça:" Espalhe amor por onde for".