12 DICAS PARA CABELO CACHEADO- TAATIDIAS

sábado, 18 de novembro de 2017








1. Descubra o seu tipo de cabelo

O cabelo crespo tem vários tipos e texturas, podendo ir do 2A (levemente cacheado) ao 4C (bem crespo). Descobrir o seu tipo de cabelo vai facilitar bastante a escolha dos produtos, o tipo de corte ideal e os cuidados que você precisa ter com ele.Olha essa tabela que irá te ajudar muito.

2. Corte o cabelo seco

Cortar o cabelo seco ao invés de molhado evita erros no comprimento e no volume natural dele, então procure não lavar antes do corte.

3. Utilize pentes com dentes largos

Os pentes com dentes largos evitam que o cabelo quebre. A dica é começar a pentear as pontas e depois a raiz, sempre com os cabelos úmidos pra manter a estrutura dos fios.

4. Não utilize água quente

A água quente abre a cutícula do cabelo e danifica mais os fios. A melhor opção, é utilizar água morna e finalizar com água fria.

5. Não deixe a hidratação de lado

O cabelo crespo/cacheado é naturalmente mais seco porque o óleo natural produzido no couro cabeludo não consegue chegar até as pontas.
Por isso é importante fazer uma hidratação pelo menos uma vez por semana para manter os fios saudáveis e bonitos (não precisa fazer no salão, pode ser em casa com a máscara que você mais gosta).

6. Seque com uma camiseta e o difusor

Toalha e secador comum são duas coisas que dão aquele frizz chato no cabelo, além de dificultar a modelagem dos fios. Então, na hora de secar prefira camiseta velha pra tirar o excesso de água e um difusor, que é um secador próprio pra cabelos crespos.

7. Monte um “kit básico” para suas viagens

Climas quentes, muita ventania, praias e etc., são coisas que tendem a deixar os fios ressecados, então uma ideia pra cuidar da cabeleira é montar um “kit básico” na hora de viajar com os seus produtos, pente, camiseta, difusor e o que mais você costuma usar.

8. Misture shampoo com o seu condicionador

 Misture uma pequena quantidade de xampu sem sal com bastante condicionador para fazer seu próprio condicionador de limpeza, que lava suavemente e hidrata profundamente. Aplique a mistura no alto da sua cabeça e massageie o couro cabeludo, focando na raiz (já que essa área é mais oleosa) e depois passe no comprimento e pontas. Essa mistura não removerá o óleo natural que protege o cabelo.

9. Aplique óleo de coco 

Aplique óleo de coco no cabelo antes de tomar banho para fazer uma hidratação profunda. Se o seu cabelo for extremamente seco, você pode usar o óleo como um reparador de pontas.

10. Evite lavar o cabelo em dias de chuva

Se possível, evite lavar o cabelo em dias de chuva, pois a umidade causa o frizz. Mas para se livrar dela, você pode usar a mistura de água com leave-in.

11. Faça o cronograma capilar

O o cronograma capilar consiste tem 3 (três) etapas que são Reconstrução,Hidratação e Nutrição. Isso ajuda a manter o seu cabelo saudável.

12.Durma com o cabelo preso.

Durma com o cabelo preso, para não amassar os cachos. Faço um coque abacaxi.

Eai o que acharam das dicas? Qual vocês não conheciam,me contem aqui?

Beijos da Tati 💕

6 comentários:

  1. Ótimas dicas para as cacheadas, adorei o cronograma capilar! Beijinhoooos Blog Da Déia

    ResponderExcluir
  2. Interessante, o mais comum são as pessoas cortarem o cabelo molhado.

    ResponderExcluir
  3. Dicas legais, meu cabelo era cacheado, agora uso progressiva. Pois na minha época não existia essas dicas, e nem produtos bons que se dessem com meu cabelo. Mas acho muito lindo cabelos cacheados, quem sabe um dia eu volto com eles .
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post muito bem explicado , adorei a dica do óleo de coco !

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem? Ótimas dicas! Não sabia que a umidade do ar causava frizz! Parabéns pelo post!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Meu cabelo é 2B / 2C.
    Adorei as dicas...
    Estou usando produtos no/few poo ultimamente.

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui. Não deixe de falar o que achou,sentiu.
Não se esqueça:" Espalhe amor por onde for".