PÉS RESSECADOS? NUNCA MAIS - TAATIDIAS


Preciso confessar uma coisa pra vocês, SIM EU TENHO PÉS RESSECADOS MINHA GENTE.Porém sei que tem um parcela bem grande culpa nisso eu não suporto usar chinelo em casa, então por isso eu trouxe algumas dicas para vocês cuidar desse ponto do corpo ai.
Vamos lá!




O primeiro passo para um pé lisinho e saudável é controlar a ingestão de água. O ideal é consumir ao menos 2 litros por dia  o que, aliás, vai garantir mais saúde para o corpo todo. Evite banhos quentes e demorados, que podem promover o ressecamento. E, sempre que possível, dê uma folguinha para os pés, moderando no uso de saltos e esticando as pernas para cima por alguns minutos do dia.
Com essas dicas em mente, siga os passos abaixo e tenha um pé lindo mesmo no inverno. Afinal, não é porque eles ficam mais escondidos na estação que não precisam de cuidados.

RECEITA 1
Amacie− misture 1 litro de água morna e meio copo de vinagre em uma bacia e deixe os pés de molho durante 20 minutos para diminuir a aspereza. Se possível, faça esse processo ao menos duas vezes por semana. Dá uma relaxada… 
Esfolie− uma dica é usar um pouco de Geleia de Vaselina de Vasenol e misturá-la com açúcar para um esfoliante feito em casa. Com movimentos circulares, você remove as células mortas do local. Se achar necessário, repita a operação. 
Lixe− a pele do calcanhar é espessa e, por isso, é preciso lixá-la com frequência. Opte por uma lixa própria para pés e dê atenção aos cantos, eliminando calosidades. 
Hidrate− a parte mais importante da “restauração” é esta. Afinal, por possuir menos glândulas sebáceas, a área é menos lubrificada, e acaba ficando mais ressecada, áspera e sem brilho. Aplique um pouco de Geleia de Vaselina de Vasenol, ideal para a hidratação de partes mais secas do corpo, e massageie. Depois, finalize vestindo uma meia bem quentinha e aproveite para descansar!

Um comentário

  1. Olá
    Eu tenho um problema gigante com pés ressecados. Eu vivo de chinelo pra cima e pra baixo e acabou que ressecou super meu pé. Quando eu usava mais tênis, eles ficavam lisinhos. Eu tenho um esfoliante e hidratante próprios pros pés, mas faz tempo que não uso. Tenho que criar vergonha na cara e voltar usar.
    Adorei suas dicas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui. Não deixe de falar o que achou,sentiu.
Não se esqueça:" Espalhe amor por onde for".

Topo