A HISTÓRIA DA PIZZA- TAATIDIAS

by - 3/15/2019

A história da pizza
Este é um alimento perfeito para diversas ocasiões: para um dia de ressaca e de preguiça; para um jantar romântico; para um almoço em família; para uma noite de conversa com os amigos. A pizza tornou-se num alimento mundialmente consumido, porque pode conter diversos sabores e ainda assim ser barata.
Apesar de todo o sucesso no presente, conheces a história da pizza? Muitos atribuem sua invenção aos italianos, contudo este alimento à base de trigo e água surgiu ainda na época dos egípcios. É mesmo interessante! Contudo, antes de irmos ao assunto, deixamos o Contacto da Pizza Hut Portugal.
Esta rede de pizzarias nasceu em 1958, no Texas, e hoje é uma das franquias mais famosas em todo o mundo, com mais de 11 mil restaurantes e quiosques em mais de 87 países. Tem mais de 162 mil colaboradores por todo o mundo, e é uma das mais bem-sucedidas do ramo em Portugal. Através deste link, irás encontrar todos os canais de comunicação com a empresa, e no portal Telefone Número podes encontrar informações sobre outras empresas em Portugal.

De momento, vamos à história da pizza. Conhecidos pelo cultivo do trigo em larga escala, os antigos egípcios desenvolveram uma massa que era resultado da combinação entre o trigo e a água. Esta receita simples era barata e, portanto, consumida em larga escala pela população. Uma vez que a civilização egípcia teve forte influência na história, esta massa foi transferida entre diversas civilizações, servindo de base para a nossa atual massa de pizza.
Na Grécia, ingredientes como o arroz eram adicionados à massa, que em seguida era assada sobre tijolos quentes. Os fenícios incrementaram alimentos à massa, como cebolas e carnes. Mas como a receita chegou à Itália? Na Idade Média, os turcos muçulmanos passaram a adotar os hábitos alimentares dos fenícios e, uma vez que os muçulmanos partiram para as cruzadas, a receita da pizza chegou à Itália através do porto de Nápoles.
É por isto que a tradicional pizza italiana vem de Nápoles: porque foi lá que a receita chegou primeiro. No entanto, a pizza de hoje é bastante diferente daquela que chegou ao território italiano há cerca de 1000 anos. Às pizzas napolitanas eram adicionados ervas e azeite, já que esses eram ingredientes baratos. Era um alimento servido ao povo para matar a fome, e nesta altura, a massa era servida dobrada ao meio, como se fosse uma sanduíche.


Contudo, uma das razões pelas quais Nápoles é considerada a terra natal da pizza é o facto de que lá foi que os cozinheiros começaram a preparar as massas redondas e a adicionarem ingredientes mais elaborados como o tomate, peixes fritos e queijo. Em 1830 foi fundada a primeira pizzaria da história, a Antica Pizzeria Port’Alba, e em 1889, também em Nápoles, surgiu a pizza chamada “Marguerita”, em homenagem à rainha, e que imitava as cores da bandeira com ingredientes básicos como mozarela, tomate e manjericão.
Com tanto prestígio, a pizza deixou de ser considerada comida dos pobres para entrar para o hall das comidas democráticas, que fazem sucesso entre todos os públicos.


Qual o seu sabor de pizza favorito? 

Beijos da Tati 💕

You May Also Like

0 comentários

Obrigada por chegar até aqui. Não deixe de falar o que achou,sentiu.
Não se esqueça:" Espalhe amor por onde for".