CRÉDITO CONSIGNADO AMP- TAATIDIAS

by - 12/24/2018


Hoje nós vamos falar sobre Crédito CONSIGNADO  e vamos tirar algumas dúvidas . Mais antes quero saber algumas coisas.
Você já pensou em fazer CRÉDITO CONSIGNADO? Você já fez? O que te impediu de fazer? Qual a sua maior dúvida sobre o assunto?
Me conta aqui nos comentários.
Hoje vamos falar sobre o CRÉDITO CONSIGNADO DO GRUPO AMP. Lá você faz uma simulação e eles te ligam pra falar com você e dar toda aquela atenção.
Vamos as dúvidas?
O que é empréstimo consignado?
Empréstimo consignado é uma das formas de crédito, prevista pelo Banco Central, na qual a forma de pagamento da pessoa que pegou o crédito é feita através de uma parte do seu salário ou do seu benefício. É um crédito oferecido pelas instituições financeiras descontado diretamente do salário ou benefício.

O crédito consignado tem a taxa de juros mais barata que os outros créditos oferecidos?

Sim. O crédito ou empréstimo consignado possui as menores taxas do mercado por ter a garantia de pagamento maior que os outros tipos de crédito. O pagamento já é efetuado todo mês descontado diretamente do salário ou benefício do tomador de crédito antes mesmo deste pegar ou receber seu salário ou benefício essa segurança no recebimento faz os bancos e instituições financeiras faz a taxa de juros cair já que possuem pouco risco de tomar o chamado “calote”.

Qual o limite de desconto do salário ou benefício permitido pelo empréstimo consignado?

O Banco Central do Brasil estabelece que a parcela máxima descontada do trabalhador ou do beneficiário não pode ultrapassar 35% (trinta e cinco por cento) do seu salário ou benefício. Desses 30% pode ser feitos na modalidade empréstimo e 5% na modalidade cartão de crédito consignado.

Qual o prazo para o dinheiro cair na conta após assinatura do contrato de empréstimo consignado?

Após contrato assinado os bancos ou instituições financeiras mandam um arquivo de solicitação para o órgão pagador do salário ou benefício pedindo autorização e o órgão pagador após analisar o pedido manda outro arquivo eletrônico autorizando o desconto e somente mediante esta autorização é feito o pagamento. O prazo médio deste processo é de 2 a 5 dias úteis.

E ai você faria um CRÉDITO CONSIGNADO depois de ler tudo isso? Me conta aqui se você faria ou não?


Beijos da Tati 💕

Redes sociais AMP 

You May Also Like

1 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Nunca entendi muito bem sobre o assunto, mas seu post ficou bem informativo!

    Beijos <3

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui. Não deixe de falar o que,sentiu.
Não se esqueça Espalhe amor por onde for!

SIGA-ME @INSTAGRAM