COMO ECONOMIZAR?!- TAATIDIAS

by - 9/23/2019





ECONOMIZAR, sempre que queremos algo vamos com muita sede ao pote não?!
Porém não podemos ser assim né?
No post de hoje eu trouxe algumas DICAS PARA ECONOMIZAR e ajudar a vocês a priorizar
o que é mais importante.
No final você será um expert em ECONOMIZAR que irá realizar seus planos fácilzinho.
1. Crie listas



Lista eu amo criar lista, mesmo que algumas delas não saiam do papel. Vamos começar por algo bem simples, mas que vai te ajudar a organizar suas prioridades. Por exemplo crie três lista uma de curto, médio e longo prazo. Assim você você identifica quais são as suas prioridades, vou tentar explicar como funciona.

Curto prazo:  liste itens que você precisa comprar e não pode esperar muito tempo.  Exemplo: a continuação daquele livro mara que você acabou de ler (prioridades na  minha vida que ama livros, quem nunca?), um celular novo, uma base nova, fazer um curso para dar um up na carreira, que tenha estragado e você precisa muito.   Lembrando nessa lista são itens que além de querer muito, você NECESSITA deles para ontem.





Médio prazo: nesta lista você deve adicionar coisas que você quer, mas que não tem tanta urgência assim. Exemplo: uma bolsa nova, sapatos,aquele vestido da sua loja favorita, uma estante nova (essa e preciso pra ontem),  trocar seu computador antigo por um mais moderno. 

Longo prazo: aqui você deve listar coisas que você deseja comprar mais que possuem um custo um pouco mais alto ou que necessitam um  planejamento.Exemplo: uma viagem seja ela para Salvador ou para Disney, trocar os eletrodomésticos ou reformar a casa.

Com suas listas prontas fica mais fácil saber quais são os itens que são prioridades para você hoje, e não corre tanto o risco de cair na cilada de comprar coisas que você nem precisa.

2.  Pesquise a reputação da loja e use comparadores de preço!




Com suas listas prontas utilizem os comparadores de preço para ver onde está com o melhor custo-benefício. Lembre-se vale a pena ver os valores cobrados na internet x os cobrados na sua cidade. Inclusive algumas lojas vendem mais barato através do site, em relação à loja física e você ainda tem a opção de retirar na loja, ou seja, você já consegue fazer uma economia. Sabe aquele ditado que às vezes o barato sai caro? Então vale a pena tirar alguns minutinhos para pesquisar a reputação da loja. Algumas lojas como, Americanas, Magazine Luiza e Casas Bahia você pode comprar no site e retirar na loja.
3. Utilize cupons de desconto

Os cupons de desconto são aquele tipo de coisa que a gente acaba deixando passar muitas vezes por não dar o devido valor, muitas vezes acham que é mais complicado usar do que realmente é ou com medo ser furada. Existem vários tipos de cupons, uns dão desconto em produtos selecionados, outros redução de frente, desconto na primeira compra. Ah, e tem também alguns que ao utilizar você garante um brinde. 

Os cupons devem ser utilizados na hora em que você  finaliza a compra. Existem vários sites que juntam todos os códigos das principais lojas em um só lugar. Eles têm validade determinada e também são disponibilizados em quantidade limitada, então você tem que correr para aproveitar as ofertas. Dependendo do caso, usar os cupons podem garantir que você faça uma compra muito mais em conta!

Entre os sites que disponibilizam cupons de desconto e sugiro o Cupom Válido, que reúne várias empresas, entre elas temos: Saraiva, Submarino, Amazon, Americanas, Netshoes, Zattini, Airbnb, AliExpress, Avon, C&ABeleza na Web, Descomplica.

Se juntar todos as dicas deste post você vai acabar economizando uma boa grana. Se você gosta de economizar e tem alguma dica infalível pra isso, deixa aqui nos comentários eu vou amar saber.
Beijos da Tati 💕

You May Also Like

0 comentários. Clique aqui para comentar também!

Obrigada por chegar até aqui. Não deixe de falar o que,sentiu.
Não se esqueça Espalhe amor por onde for!

SIGA-ME @INSTAGRAM