07 abril 2020

RESENHA: O BARÃO DO CAFÉ - TAATIDIAS





SINOPSE:



O mundo pertence a Augusto Alencar Gouvêa, que hoje, aos 34 anos, comanda de forma agressiva e implacável, o império agropecuário que teve início com o seu trisavô: o primeiro Barão do Café de Ribeirão Preto.
Após impedir que o seu legado fosse destruído pelo que os homens de sua família chamaram equivocadamente de amor, Augusto jurou não deixar que a história se repetisse. Sua forma intransigente de lidar com os negócios, o tornou temido, e poucos eram os que cometiam o erro de atravessar o seu caminho.
Os que fizeram, o acusam de não possuir quaisquer escrúpulos ou decência moral. E é essa ausência de moralidade que levará o empresário à vida de Estela Saavedra. Uma jovem de coração e alma cigana, que, com sua selvageria, se verá diante de um homem que acredita que o poder que detém é o suficiente para torná-lo intocável.
Não importa o crime que cometa.
Ou por cima de quem precise passar.
Talvez, seja apenas o sangue Alencar trazendo à tona o seu lado mais obsessivo, mas quando Augusto coloca os seus olhos na garota que deveria destruir, seus planos mudam, e ele sabe que antes de obter o que deseja, terá de sentir o gosto da inocente cigana em sua boca.






RESENHA:

Augusto é o Barão do café, cara lindo, rico e que se acha o deus aquele que faz e acontece com sua dupla de advogados. E agora ele almeja uma fazenda que é de sua tia Hortencia, a qual a mesma se nega de todo jeito a vender, para o sobrinho pois sabe que ele não presta para muita coisa.
A mãe de Augusto, Suzana abandonou ele e o seu pai Alberto, quando o mesmo era apenas um adolescente, fugiu com um cigano que tinha uma filha, a Estela. Anos depois, sua mãe volta doente e sem recurso para se tratar, é trazida pelo cigano para fazenda da tia Hortencia. Sua tia achando que era poderia salvar suas terras, passou a fazenda para  o nome de Estela a filha do cigano que a mãe do mesmo fugiu. Estela é inocente e acredita em todos com apenas 19 anos. Como Augusto queria de todo jeito as terras de sua tia o mesmo não pensou duas vezes,bolou um plano para seduzir Estela e conseguir a fazenda.
Augusto não pensou duas vezes para colocar em prática seu plano de sedução, mas qual macho alfa ogro resiste a uma virgem ingênua? Pois é, seu plano deu certo, até um certo ponto pois mesmo assim não deu, porque ela foi de fato seduzida, mas as coisas saíram do controle dele. Ele se apaixonou e ela descobriu o plano. Como resultado, o que estava maravilhoso foi por água abaixo e Estela foi embora com um grande segredo. Ele se desesperou e a procurou em todo lugar. Mas eles só se reencontraram três anos depois.
Depois desse enterro outra fase na história se inicia. Agora os dois estão machucados, magoados e se odiando. Os dois já não são os mesmos. Enquanto um tenta se aproximar, outro tenta fugir. Há conflitos, porém ainda há amor.
No período desse reencontro os negócios de Augusto não vão bem, suas fazendas sofrem ataques e para piorar o segredo que Estela por tantos anos corre perigo. São momentos tensos. O livro é cercado, segredos, raiva, vingança, mentiras, trapaças e amor, um doce e envolvente amor.
Peguei o ritmo do livro muito rápido e me apaixonei pela historio, esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu amei, os sentimentos que a mesma passa pra gente durante a leitura é demais.
                                    Para ajudar a gente da uma olhadinha no livro lá na Amazon CLIQUE AQUI


Mais um livro que me mostra que eu tenho dedo podre para homens kkk

Me diz ai um livro que leu e gostou e indica para todo mundo!?


Beijos da Tati 💕


6 comentários

  1. Parece uma boa leitura. Gostei de sua resenha. Uma ótima pedida para essa quarentena tbm.

    ResponderExcluir
  2. Que interessante essa sua resenha. Esse eu nao conhecia nao. Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  3. Opa! Adorei a sua resenha! Esse eu nao conhecia nao.

    ResponderExcluir
  4. Oiii,
    Obrigada pela recomendação dele!, e não, eu não conhecia nem o livro nem a autora rsrs e nessa quarentena, adoraria ler um desses

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui. Não deixe de falar o que,sentiu.
Não se esqueça Espalhe amor por onde for!

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Renata Massa

imagem-logo